Quem viaja até à Serra da Estrela procura principalmente estar em contato com a natureza e descobrir as belas paisagens que o parque natural oferece. Uma das melhores maneiras de explorar a região é, sem dúvida, aventurar-se pelos diversos trilhos e percursos pedestres que esta zona lhe oferece.
Há várias rotas bem sinalizadas por todo o Parque Natural da Serra da Estrela, que passam por alguns dos locais mais emblemáticos da serra, como o Covão d’Ametade, o Vale Glaciar do Zêzere ou a cascata do Poço do Inferno, entre outros. Embora a Serra da Estrela seja uma montanha de altitude elevada (1.993 metros), e seja conveniente estar em boa forma física, existem trilhos para todos os gostos e capacidades: circulares ou lineares, com maior ou menor inclinação, de maior ou menor dificuldade.
Além disso, é sempre recomendado usar roupa e calçado adequados, beber muita água e comer regularmente. É muito importante respeitar sempre a sinalização dos trilhos. Se acha que está preparado para este desafio, calce as botas e venha conosco descobrir alguns dos melhores trilhos para conhecer a Serra da Estrela.
À descoberta da Serra da Estrela por trilhos
Também a não perder:
- Os 12 melhores trilhos para descobrir a Serra da Estrela
- Rotas e Trilhos da Serra da Estrela – mapa com os percursos pedestres e rotas GPS
- Os 12 melhores trilhos para descobrir a Serra da Estrela
- 10 trilhos e rotas para descobrir a Serra da Estrela
- Percursos pedestres na área da Serra da Estrela
- Município da Covilhã: Percursos Pedestres




